Vidas em contos

(por Rita Prates)

Saiu do armário e se libertou

De repente vejo que ele postou no Facebook uma foto dele abraçado a um rapaz e abaixo uma mensagem: ”feliz dia dos namorados”.

Aos que questionavam se ele era gay ou apenas um rapaz delicado, fica a resposta para todos que ainda tinham dúvidas. Agora a notícia iria se espalhar para toda a família, amigos e fofoqueiros.

Não teve coragem de falar diretamente da sua opção sexual para a irmã, mas achava que ela, como modista, perceberia e entenderia a sua escolha. Ele foi fazer faculdade de medicina em outro estado e lá, a beira mar, foi introduzido ao mundo dos prazeres do posto 8,5.

A irmã ficou dois anos morando na mesma cidade maravilhosa e se negava a enxergar o óbvio. Ele então resolveu dar um toque, melhor, acertar em cheio com a mão esquerda no coração dela. Convidou-a para saírem à noite. Marcou em um ponto nobre de Ipanema, onde ficam os bares da turma colorida e descontraída. Ela convidou mais duas amigas e foram se encontrar com o irmão e colegas.

As amigas mataram a charada de imediato. Ali, naquela parada, não tinha nenhuma chance de paquera para elas.  Passaram boas horas com os rapazes rindo e se divertindo. Depois convenceram a irmã a irem para outra balada.

Quando estavam no táxi, a garota começou a questionar os companheiros do irmão, o jeito deles e o local lotado de rapazes se atracando. De repente ela pergunta às amigas se elas achavam que o irmão dela era gay, pois estava desconfiada dele. – Claro! Estava mais que evidente, mas como boas mineiras falaram:

– Pergunte para ele. Não podemos afirmar nada, mas se for, perdemos um lindo gato e um bom partido.

Como ela, toda a família tentava ignorar o que estava mais que explícito. Então ele resolveu radicalizar, se declarou para o namorado na via mais rápida de divulgação. Agora deixa rolar, escancarou a porta do armário e se libertou.

As duas amigas quando ficaram sabendo como ele se declarou, acharam o máximo. Revelação bombástica, para explodir e sacudir a tradicional família mineira. Uma lembrou-se de um primo que morou anos e anos com um rapaz e as famílias fingiam não perceber que eles eram companheiros. Um belo dia ele recebeu um telefonema da tia. Ela, de cara, quis saber se ele tinha um caso com o amigo que morava com ele.

Ele deu uma sonora e gostosa gargalhada e perguntou o que ela achava. “Não sei, tenho dúvidas”, disse-lhe ela.

– Dois rapazes que vivem juntos há vinte anos, e que acabaram de construir uma casa onde moram, são só amigos?

– Poupe-me e encare a verdade de frente – falou sorrindo novamente.

Ela desligou o telefone e não contou nada para os pais e irmãos. Não sabia como eles iriam reagir. “Deixa para lá”, pensou, “fica tudo como dantes no quartel d’Abrantes”.

Lembraram também de um colega de faculdade que se enamorou de um rapaz da sala. Quando a família percebeu que os dois estavam juntos, o pai ameaçou matar os dois e se descabelou partindo para ameaças de toda natureza. Terminado o curso, os dois foram para o exterior e nunca mais voltaram a ver os pais. Um mora na Austrália e tem um companheiro, cachorros e felicidade. O outro é um profissional de destaque, mas está à procura do seu par ideal.

“Hoje as famílias ficam fragilizadas com a novidade, mas com o tempo se adaptam e passam a ver com menos preconceito esta nova relação e pares”, diz o meu amigo gay olhando-me nos olhos. “É melhor o cara se revelar do que enganar a família, a namorada ou a esposa. Prefiro conviver com pessoas honestas com a sua sexualidade, sem afetação, se dando ao respeito e sendo respeitado”, conclui segurando as minhas mãos. Dou-lhe um beijo na face com carinho e um abraço cheio de energia, desejando que ele consiga superar a perda do companheiro de vinte e oito anos de vida em comum.

 

 

 

Um comentário em “Saiu do armário e se libertou

  1. Pepa
    2 de julho de 2017

    Demasiado complicado
    Necesitaré un diccionario d portugués

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado em 16 de junho de 2017 por e marcado , , , , , , .
%d blogueiros gostam disto: